Pular para o conteúdo principal

Serviços

Psicoterapia Individual

psicoterapia individual janela interna
Cena do filme Gênio Indomável (1998), retratando a psicoterapia individual.
Atendimento individual para adolescentes, adultos e idosos. Para pessoas com sofrimento emocional, dificuldades de relacionamento ou em momentos de vida adversos e desafiadores. Também para aqueles que buscam autoconhecimento ou simplesmente viver uma vida melhor e mais leve.

Psicoterapia Infantil

Psicoterapia lúdica para crianças até 11 anos. Recomendado para crianças com dificuldades de comportamento ou em momentos de vida que coloquem em risco o desenvolvimento afetivo e social saudável. Envolvemos em nossos atendimentos pais ou responsáveis, para a melhor qualidade das intervenções psicoterapêuticas.

Terapia Familiar

Atendimento para famílias interessadas em melhorar a qualidade dos seus relacionamentos.

Terapia de Casal

Para casais buscando compreender melhor o relacionamento. Nossos atendimentos para casais buscam a ampliação de consciência de cada par do casal, de modo a proporcionar a compreensão dos papéis na relação e assim possibilitar mudanças positivas.

Palestras

Em nossas palestras buscamos educar os ouvintes sobre os diversos temas e conceitos da psicologia, de modo a auxiliar as pessoas a terem melhor compreensão de seu lugar no mundo e suas experiências de vida.

Biblioterapia

A biblioterapia é uma modalidade terapêutica de grupo que tem como principal objetivo proporcionar autoconhecimento. A partir de leituras dirigidas, nos deparamos com as experiências dos personagens literários com as quais nos identificamos. E ao conversar e refletir, conseguimos elaborar nossas próprias experiências vividas.

Terapia Assistida por Animais (TAA)

Com uma equipe formada por psicólogo e cão-terapeuta devidamente treinado, realizamos intervenções terapêuticas diferenciadas. O animal-terapeuta proporciona desenvolvimento motor e emocional para crianças e oferece alívio de estresse e redução da pressão arterial para adultos e idosos. Dentre diversos outros benefícios. Entre em contato para saber como podemos personalizar o serviço à sua necessidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Psicólogo é para doido? Resposta definitiva

A série de TV  Community, retrata de forma cômica e caricata como todos temos peculiaridades e "traços de loucura". Afinal, psicólogo é para doido? A resposta simples é: depende! É uma pergunta que tem resposta sim, mas precisamos entender a pergunta para respondê-la. Primeiro, o que você está chamando de doido? Se existem doidos, existem pessoas normais? Supostamente sim, certo? Se tem gente doida, também tem gente não-doida, que é o que no senso comum dizemos que são pessoas “normais”. Se você chama de doido aquelas pessoas que precisam de cuidados especiais no quesito saúde mental, então você está se referindo às pessoas com transtornos mentais e com sintomas psicóticos. Psicólogos também tratam e ajudam essas pessoas. Então, olhando por este lado, psicólogo é para doido sim. Mas a resposta mais adequada é: psicólogo é para doido também ! O também é explicado pelo fato de psicólogos terem condições de ajudar (e muito) pessoas que não sofrem de transtornos

Auto-suporte

O assunto de hoje é auto-suporte (ou auto-apoio). Escolhi este tema devido a uma reflexão pessoal à qual a prática clínica tem constantemente me levado nos últimos anos. Não sei se é um sintoma da nossa sociedade contemporânea, mas tenho visto com muita frequência uma dificuldade geral das pessoas em suportar-se a si mesma (o pleonasmo é intencional), e tendendo a buscar apoio externamente; no meio, ou no outro. E neste contexto, a palavra suporte refere-se desde o aspecto emocional – buscar desfazer-se da dependência emocional do outro – até aspectos objetivos – mobilizar a energia necessária para correr atrás de seus objetivos de vida por conta própria. Tenho visto, a cada dia, as pessoas buscando apoio no outro de forma exagerada, de modo a delegar ao outro a responsabilidade de fornecer as ferramentas necessárias para seu crescimento. Isso acontece, principalmente, devido ao modo como lidamos com nossas frustrações. Um exemplo comum, utilizado por Perls (1977), refere-se a um

Como seriam os psicólogos no mundo de Harry Potter?

Nós, psicólogos do Janela Interna, somos fãs da série e do mundo Harry Potter, a prova disto está no tema deste artigo. 😊 Resolvemos nos aventurar um pouco na fantasia e analisar como seriam os psicólogos no mundo bruxo. Vamos contar a você o que imaginamos neste artigo. A profissão teria o mesmo nome no mundo bruxo? Sabemos que algumas profissões só existem no mundo bruxo, como é o caso dos aurores, dos obliviadores e dos fabricantes de varinhas. Mas outras são comuns aos mundos trouxa e bruxo. Posso citar como exemplo a profissão de professor, de enfermeira(o) (Madame Promfrey, para representar) e de jornalista. Por outro lado, há uma profissão que tem o mesmo objetivo tanto no mundo trouxa quanto no bruxo, porém os conhecimentos para cada uma e os nomes são diferentes. É a profissão de Curandeiro, que equivale à profissão de Médico. É provável que a profissão de psicólogo leve um nome distinto no mundo bruxo, pois é um caso semelhante ao dos Médicos e Curandeiro